F1 – Ecclestone: Rússia terá GP enquanto Putin quiser

domingo, 1 de maio de 2016 às 8:28
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone diz que a Rússia vai ficar na programação da Fórmula 1 enquanto tiver o apoio de Vladimir Putin. O supremo da categoria é um admirador declarado do controverso presidente russo, que deverá apresentar os troféus no pódio no domingo.

“Vamos ver, mas ficaria muito feliz se ele fizesse”, disse o britânico de 85 anos de idade à agência de notícias Tass em Sochi. “Eu ficaria surpreso se ele não (vier para a corrida)”.

Ecclestone também é citado pela agência de notícias Ria Novosti: “É maravilhoso ele encontrar o tempo para vir para o GP. É difícil para ele, ele está sob muita pressão como um político muito conhecido, como as pessoas entendem o que ele fez, está fazendo e vai fazer”.

“A Rússia é um país importante e vamos estar aqui o tempo que Putin quiser. Esqueça contratos – se ele quer a Rússia na F1, ele vai ter, e se ele quiser ficar, vamos ficar”, disse Ecclestone, que confirmou relatos de que negociações ainda estão em andamento sobre Sochi se tornar uma corrida noturna com iluminação artificial no futuro.

“Eu gostaria de ver isso acontecer, eu gosto da ideia, mas a decisão é para os organizadores. Se a Rússia quer, eu estou feliz em apoiar a ideia”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.