F1 – Ecclestone revela conversa de ruptura com dois chefes de equipes

terça-feira, 26 de março de 2019 às 11:49

Toto Wolff e Lawrence Stroll

Dois chefes de equipes da Fórmula 1 discutiram recentemente a possibilidade de formar uma série rival com Bernie Ecclestone, conforme relato do site RaceFans.

No entanto, Ecclestone enfatizou que ele duvida que a ideia tenha alguma chance de sucesso.

O dirigente da Mercedes, Toto Wolff e Lawrence Stroll, que assumiu a equipe Racing Point no ano passado, se encontraram com Ecclestone em sua casa em Gstaad, Suíça, durante o período de testes da pré-temporada da Fórmula 1.

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, também estava presente, mas nenhum membro da Ferrari atual nem representantes das outras sete equipes, incluindo a Red Bull, compareceram.

Hoje representantes de 10 equipes de F1 terão uma reunião em Londres com a FIA e a Liberty Media. Esta última apresentará seus planos para reformular a categoria após a temporada de 2020. Os novos regulamentos devem estar em vigor até o final de junho.

A ameaça de uma série rival pode dar uma alavancagem às equipes em suas negociações com a Liberty Media. No entanto, Ecclestone, que viu várias dessas ameaças durante seu tempo no comando da categoria, disse ao site RaceFans: “Eu não acho que isso aconteceria”.

“Eu não posso ver que todos eles concordariam. Eles precisariam fazer com que todos os promotores concordassem, todos eles”, disse ele.

“O problema de todas essas coisas é que as pessoas ficam sentadas e conversam e conversam e conversam. Mas quando se trata de puxar o gatilho, há uma grande lista de pessoas desaparecidas”.

Um porta-voz da Racing Point disse: “Houve uma reunião de velhos amigos para jantar em Gstaad. Estas sugestões de uma série separatista são absurdas”.

[the_ad id=”237860”]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.