F1 – Ecclestone: Renault quer esperar até dezembro para decidir sobre a Lotus

domingo, 25 de outubro de 2015 às 7:51

Lotus

A Renault ainda não decidiu se irá ou não adquirir a Lotus e ter equipe própria na Fórmula 1. “Eles não tomaram uma decisão ainda”, admitiu Bernie Ecclestone.

Segundo o chefe-executivo da categoria, Carlos Ghosn, CEO da marca francesa, não está preparado para dizer sim ou não até dezembro. Mas tal época poderá ser tarde demais para a equipe de Enstone, que atualmente trabalha com duas possibilidades: uma ao lado da Renault, outra sem ela.

A Lotus tem contrato em vigor com a Mercedes para fornecimento de motores. Mas os alemães firmaram acordo com a Manor, declarando também que não tem capacidade de abastecer uma quinta equipe no próximo ano.

“Estamos tentando traçar um rumo através dos tempos turbulentos em que estamos no momento, da melhor maneira que pudermos”, admitiu o CEO da Lotus, Matthew Carter.

A grande dica de que talvez a Lotus não esteja aguardando pela Renault é ter formado uma dupla de pilotos pagantes para 2016: Pastor Maldonado e Jolyon Palmer, que segundo o jornal Sport Bild, está pagando 10 milhões de euros pela vaga. O britânico já teria pago a primeira parcela, o que fez a equipe quitar alguns compromissos.

“A Lotus tem sua inscrição confirmada, eles podem ir em frente sem a Renault. Tudo que eles precisam é de um motor”, concluiu Ecclestone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.