F1 – Ecclestone reduz taxa e Coreia manterá seu GP até 2016
sexta-feira, 12 de outubro de 2012 às 14:59Bernie Ecclestone concordou em reduzir a taxa para manter o GP da Coreia no calendário da F1 até 2016, segundo a agência de notícias AFP. Isso apesar da falta de popularidade do evento, que tem problemas de público e de localização.
“Tivemos que renegociar com o Sr. Ecclestone, trouxemos algumas ideias e avisamos que a Coreia não poderia manter o evento com uma perda financeira tão grande”, disse Park Won-Hwa, promotor do GP. “Levou um longo tempo, e no final o Sr. Ecclestone concordou em fazer um outro contrato”.
“O Sr. Ecclestone acha que é importante ter a F1 na Coréia, pois é um país em franco crescimento. Seria um grande erro estratégico se retirar desta parte do mundo”, prosseguiu Park.
Correspondente do jornal The Times, Kevin Eason critica a manutenção de um evento tão mal-organizado e carente de público. Os membros da F1 não gostam da localização remota do autódromo de Yeongam e dos hotéis onde costumam se hospedar, normalmente ocupados por prostitutas e seus clientes.
“Seul é um centro de atividade. Mas a Coreia precisa expandir esta área rural e industrial. Vivemos em paz aqui, com ar limpo, sem poluição e um bom ambiente. Mas estamos tentando aumentar a área e construir sua imagem ao mesmo tempo. Esta é a ideia do governo por trás da corrida”, finalizou Park.
2016, bernie ecclestone, calendario, contrato, coreia, evento, f1, gp, hoteis, localização, manter, popularidade, promotor, público, taxa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.