F1 – Ecclestone quer novos promotores para o GP da Itália
quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 10:39
GP da Itália em Monza
Bernie Ecclestone diz que está aberto a trabalhar com novos promotores de corrida se isso salvar o GP da Itália.
Com o chefe executivo da Fórmula 1 avisando que Monza precisa pagar mais para ficar no calendário após 2016, Angelo Sticchi Damiani, chefe do automóvel clube da Itália, e Ivan Capelli, representando a promotora Sias, estiveram presentes em Mônaco para conversar no último fim de semana.
Posteriormente, Ecclestone disse que a situação continua “paralisada”. A Autosprint relatou que o britânico está oferecendo a Monza um novo acordo nos moldes do GP da Áustria, promovido pela Red Bull.
Ecclestone rejeita o argumento de que está dando mais importância ao dinheiro do que aos locais europeus mais históricos e tradicionais do calendário, como Monza e a Alemanha.
“A tradição costumava ser que os circuitos na Europa pagavam para sediar a Fórmula 1, mas agora eles não querem pagar”, insistiu ele. “Portanto, são eles que não querem respeitar a tradição”.
Acredita-se que, na reunião de Mônaco, Damiani e Capelli deixaram claro que a taxa de 20 milhões de euros supostamente exigida por Ecclestone é alta demais.
Ecclestone agora diz: “Eu me pergunto se há um novo promotor na Itália que queira assumir a organização do GP. O fato é que os europeus ainda levam vantagem sobre aqueles que estão fora da Europa em termos de quanto custa sediar a Fórmula 1. Estamos abertos a qualquer um que se apresentar, mas aqueles números não irão baixar. Eu deixei isso claro”.
angelo sticchi damiani, autoracing, bernie ecclestone, calendario, dinheiro, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, ivan capelli, monza, negociações, noticias, novos, promotores, reunião, risco, saida, taxa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.