F1 – Ecclestone quer GPs em Nova York e Valencia em 2014

domingo, 12 de maio de 2013 às 7:43

Bernie Ecclestone

A F1 investiu no projeto de colocar o esporte na região de Nova York (EUA). Em meio a sugestões de que a corrida planejada nas ruas de New Jersey seria completamente cancelada, foi anunciado na semana que passou que Chris Pook, fundador do GP de Long Beach, passaria a integrar os planos.

“Não há nenhuma razão para que isso não deva acontecer”, disse Bernie Ecclestone à agência Reuters, referindo-se ao investimento realizado pela F1 e que segundo ele irá render frutos. “Nós colocamos dinheiro por trás disso para pagar um monte de coisas, de dívidas”.

“Nós vamos tentar fazer o GP acontecer no próximo ano”, completou o chefe-executivo da F1, que descartou o retorno do GP de Long Beach, caso realmente haja a corrida em New Jersey, “Se fizermos isso (em New Jersey), (Long Beach) não vai acontecer”, concluiu.

Outra incógnita é o GP da Espanha. Ecclestone deseja uma alternância entre as cidades de Barcelona e Valencia, e inclusive se encontrou com representantes dos dois circuitos na sexta-feira. Barcelona está pessimista em um acordo, e inclusive já começou a vender ingressos para o GP de 2014.

“Agora eu não sei onde o GP (da Espanha) será realizado no próximo ano”, declarou Ecclestone ao jornal espanhol AS. “A melhor opção para ambas é a alternância”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.