F1 – Ecclestone quer cancelar corridas na Europa

sexta-feira, 24 de junho de 2016 às 12:44
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone confirmou os relatos de que tem a intenção de cancelar “uma ou duas” corridas europeias do calendário da Fórmula 1.

O chefe comercial da F1 foi citado esta semana dizendo que enquanto a programação deste ano é de inéditas 21 corridas, o calendário de 2017 poderia ter somente 18.

“Realmente”, disse Ecclestone ao noticiário russo RBC. “Isso é exatamente o que vai acontecer – um ou dois países serão excluídos, definitivamente”.

“Eu não posso dizer quais, mas os novos países serão de uma parte diferente do mundo. Não da Europa”, insistiu.

A F1 já se afastou dos mercados tradicionais europeus como a França, enquanto a Alemanha e a Itália estão agora ameaçadas de saírem do calendário.

“A F1 não é o campeonato europeu”, disse Ecclestone. “Este é o campeonato mundial”.

Mas tem havido vários exemplos nos últimos anos de novos países – como a Turquia, Coréia e Índia – que se juntam ao calendário, mas não gozam de nenhuma longevidade.

Perguntado sobre o que um novo local como o Azerbaijão pode fazer para evitar o mesmo destino, Ecclestone respondeu: “Pagar!”

Informado que muitos promotores argumentam que as corridas de F1 já não são rentáveis, acrescentou: “Não é minha culpa. Eu não organizo as corridas. É tarefa deles atrair os fãs”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.