F1 – Ecclestone quer as grandes equipes correndo com três carros

terça-feira, 1 de julho de 2014 às 12:41

Marussia e Caterham

Bernie Ecclestone quer as maiores equipes correndo com um terceiro carro e disse que as equipes menores devem abandonar o esporte se não puderem pagar.

Apenas uma semana depois do chefe comercial da F1 comentar que ficaria feliz se algumas equipes do fundo do pelotão saíssem, Ecclestone revelou agora a sua visão para o futuro.

Ele calcula que a F1 seria melhor se fosse preenchida com menos equipes rodando com mais carros, diferente do sistema atual.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, falando sobre o que as atuais equipes pequenas devem fazer, já que os custos estão fora de controle, Ecclestone disse: “Elas devem parar. Se você não tem dinheiro, você sai…”

“Estou pronto para a F1 com oito equipes com três carros cada. É melhor ter uma terceira Ferrari ou uma Caterham? A Ferrari poderia talvez encontrar novos patrocinadores nos EUA e um piloto americano: seria fantástico. É a mesma coisa para as outras equipes”.

“Veja a Caterham: investiram muito dinheiro e seria necessário mais, então procuram por pilotos pagantes. Para que, já que nunca foi competitiva?”

Ecclestone acredita que a melhor maneira de atrair novos nomes para a F1 seria levá-los a comprar equipes atuais, ao invés de começar do zero.

“Não é fácil começar a partir do zero, a F1 custa caro”, disse ele.

“Para comprar uma equipe com um túnel de vento, simulador e assim por diante, requer um investimento de cerca de 150 milhões de euros. E ainda nem sequer começou: então você precisa dos pilotos, dos técnicos certos para construir o carro, e os bons são poucos e caros. É por isso que a Ferrari queria Newey…”

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.