F1 – Ecclestone pronto para votar com Todt na reunião do Grupo de Estratégia

quarta-feira, 13 de maio de 2015 às 14:18

Jean Todt e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone está preparado para unir forças com o presidente da FIA, Jean Todt, em uma tentativa de forçar mudanças na reunião desta semana do Grupo de Estratégia da F1.

A reunião é tão crucial para o futuro da F1 que mesmo Donald Mackenzie, o vice-presidente da CVC Capital Partners, irá fazer uma rara aparição como observador.

Com doze votos para FIA e a FOM, e com cada uma das seis equipes envolvidas tendo direito a um voto – Ferrari, Mercedes, McLaren, Red Bull, Williams e Force India – Todt e Ecclestone têm a oportunidade de ganhar a votação.

Ecclestone se reunirá com Todt para jantar nesta quarta-feira para estudar os assuntos, e disse ao site Autosport: “Se Jean estiver satisfeito de assumir, então sim, não haveria nenhum problema. Não temos de falar com ninguém”.

“Ele está satisfeito de fazer isso, e temos feito isso, mas o que ele não vai fazer é se levantar e dizer: ‘é assim que será’. Para mim, se fosse um médico e soubesse que teria de cortar o braço de alguém para salvar a sua vida, então não haveria discussão”.

“O problema é que temos uma democracia em nossa categoria, e no nosso caso é ainda pior, porque temos pessoas competindo umas com as outras. Certamente você não vai fazer nada para ajudar alguém a bater em você, por isso é muito difícil”.

“Mas eu vou falar com Jean e vamos ver o que acontece”.

Os planos para usar cinco motores por piloto nesta temporada, ao invés dos atuais quatro, deve ser votado contra.

No entanto, para votação, está a proibição de túneis de vento, o que poderia economizar algumas equipes em 15 a 20 milhões de dólares por ano.

Se isso falhar, haverá também uma proposta das equipes menores para uma estrutura de pagamento revista de motores para os fabricantes e, potencialmente, outro pedido para uma partilha mais equitativa das receitas da categoria.

Outras questões incluem uma troca para motores de 1.000 hp, bem como o uso de pneus traseiros de 425 mm no lugar dos atuais com 375 mm.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.