F1 – Ecclestone poderia pagar Ferrari para assinar novo acordo

domingo, 13 de novembro de 2011 às 9:31

f111-bernie-lado-350Bernie Ecclestone poderia estar planejando retirar 100 milhões dos cofres para iniciar as negociações sobre o novo Acordo de Concórdia, que deverá ser firmado para 2013. Tal medida já foi adotada pelo chefe-executivo da F1 recentemente, evitando uma debandada que geraria um racha e uma categoria paralela.

Na ocasião, Ecclestone pagou à Ferrari, que foi escolhida devido ao seu valor sem dúvida indispensável para o esporte. Sete anos depois, a situação é similar, com uma diferença: as equipes estão unidas sob o comando da FOTA, apesar de que Ecclestone gostaria de ver tal união sendo rachada.

No entanto, com as ameaças separatistas agora estando estritamente proibidas, a tática das equipes poderá ser a sugestão de uma participação como co-proprietários dos lucros dos direitos comerciais. Após o cancelamento de uma reunião importante da FOTA neste fim de semana, os boatos são abundantes.

“Temos certas obrigações de não falar sobre assuntos sensíveis. Qualquer tipo de declaração que fizermos poderá ser usada e manipulada pelas razões erradas, então eu diria que não posso comentar sobre isso”, disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.