F1 – Ecclestone poderá pagar para se livrar de prisão

domingo, 26 de janeiro de 2014 às 9:42

Bernie Ecclestone

Pagando uma enorme quantia, Bernie Ecclestone poderá encerrar seus problemas legais e evitar pegar até dez anos de prisão na Alemanha. Quem aventa tal possibilidade é o próprio advogado do chefe-executivo da Formula 1, envolvido em um caso de suborno.

“Eu não acho que podemos alcançar um acordo antes do início do julgamento (em abril)”, disse Sven Thomas ao jornalista Christian Sylt. “Durante o julgamento isso sempre é possível, mas não antes”.

Um porta-voz do tribunal de Munique confirmou ao jornal Daily Mail que o acordo é um resultado possível. “Conforme o procedimento legal alemão, existe a possibilidade, durante o julgamento, de se parar o processo em troca do pagamento de um montante acordado de dinheiro para uma instituição de caridade ou do tesouro, se o acusado, os magistrados do Ministério Público e também o Tribunal concordarem com isso”, afirmou.

Segundo Sylt, tal acordo poderia ser na casa de 300 milhões de euros. “Embora seja incomum para um tribunal receber dinheiro para resolver acusações criminais, isso é perfeitamente aceitável na Alemanha”, explicou.

“O juiz está em uma posição difícil. Ele já prendeu alguém (Gerhard Gribkowsky, o banqueiro envolvido na acusação) há oito anos e meio. Ele (o juiz) disse que, se o Ministério Público quisesse, eu poderia fazê-lo (aceitar um acordo), mas ainda não aconteceu isso”, concluiu Ecclestone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.