F1 – Ecclestone pagou salários dos funcionários da Lotus, segundo relato

terça-feira, 1 de setembro de 2015 às 9:24

Lotus

Bernie Ecclestone supostamente pagou os salários dos 400 funcionários da Lotus em agosto.

A notícia, revelada pelo jornal britânico Times, surgiu depois que o equipamento da Lotus – incluindo os carros – foi impedido de deixar Spa-Francorchamps por oficiais de justiça após o recente GP da Bélgica.

O correspondente Kevin Eason diz que o risco da equipe baseada em Enstone não conseguir correr neste fim de semana em Monza continua existindo.

“Tudo está sob controle”, afirmou um porta-voz da equipe. Soube-se que os membros da Lotus de fato estão a caminho do local do GP da Itália.

Também foi relatado que a equipe está perto de ser comprada pela Renault, a montadora francesa que deverá alterar sua estratégia na Fórmula 1 após duas temporadas tumultuadas com sua parceira atual Red Bull.

Porém, antes disso, houve o problema dos salários não pagos dos funcionários, e acredita-se que Ecclestone também interveio na situação envolvendo Charles Pic.

“Eu achei que deveria cobrir os salários do pessoal de lá para garantir que a Lotus pelo menos chegasse a Spa e, espero, Monza”, declarou o chefe executivo da F1 ao Times. “Mas eles realmente precisam progredir com a Renault agora para que tudo fique bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.