F1 – Ecclestone ofereceu dinheiro para que Mosley fosse membro do parlamento

terça-feira, 22 de maio de 2012 às 12:40

bernie ecclestone_f1_bossUm político britânico alegou que Bernie Ecclestone ofereceu dinheiro para que seu ex-aliado na Fórmula 1, Max Mosley, se tornasse membro do parlamento.

David Davis, um membro conservador do parlamento e ex-presidente de partido, disse que a oferta do chefe executivo da Fórmula 1 foi feita há quase uma década, na eleição de 2005, de acordo com o jornal Daily Mail. Segundo o relato, a proposta de Ecclestone foi feita a Davis por Sir Alan Curtis, ex-presidente da Lotus Cars.

“Ele (Curtis) disse que o Sr. Ecclestone queria ajudar o Sr. Mosley a obter uma vaga conservadora segura, e que se nós conseguíssemos, poderíamos esperar uma boa contribuição do Sr. Ecclestone”, afirmou Davis. “Eu lhe disse ‘nós simplesmente não fazemos esse tipo de coisa’. Depois disso, não ouvi mais nada dele”.

Mosley, ex-presidente da FIA, declarou: “É uma idéia adorável, mas, no que diz respeito a mim, não tem nenhuma conexão com a verdade”. No entanto, Curtis confirmou que as reuniões ocorreram, “mas não posso acreditar que eu disse que ele (Ecclestone) apoiaria financeiramente o partido”.

Ecclestone também confirmou as reuniões, mas quanto à oferta de dinheiro, ele insistiu: “Não imagino que isso tenha acontecido. Nós não sabemos se o Sr. Davis está dizendo a verdade, sabemos?”

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.