F1 – Ecclestone nega ter divulgado calendário com 21 corridas

sábado, 7 de setembro de 2013 às 7:40

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone negou que tenha distribuido o rascunho de calendário para 2014 que foi parar nas mãos dos chefes de equipes em Monza. A programação apresenta 21 GPs, mas o chefe-executivo da F1 insistiu que o calendário real “não foi produzido ainda”.

“Eu estou dizendo que não há nenhum projeto de calendário”, disse ele à agência Reuters. “Não foi (lançado por) nós”, confirmou à TV britânica Sky.

Dois locais não incluídos – Nova Jersey (EUA) e Valencia (Espanha) – ainda nutrem esperanças. “Nós não temos nenhuma notificação oficial de que a corrida não vai acontecer”, afirmou José Ciscar, vice-presidente do governo de Valencia.

Quando perguntado sobre Nova Jersey, Nick Craw, dirigente da FIA nos Estados Unidos, opinou que o projeto de calendário “contém mais eventos do que o possível de serem acomodados (e) não contém alguns que podem ser acomodados”.

Bata Zehnder, diretor da Sauber, concordou que o calendário está certamente sujeitos a alterações. “Especialmente pelo número de corridas. Ter 21 corridas exigiria o consentimento de todas as onze equipes. E isso não deve acontecer”, declarou.

Pelo polêmico calendário, as novidades em relação a esse ano são os GPs da Áustria, da Rússia e do México, e a saída da Índia, passando de 19 para 21 corridas. A Coreia passaria de outubro para abril.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.