F1 – Ecclestone não é entusiasta de três carros por equipe

domingo, 13 de novembro de 2011 às 10:31

bernie-ecclestone 1644174cBernie Ecclestone acha pouco provável que a F1 permita que as equipes possam alinhar um terceiro carro nas corridas. Tal ideia é defendida com força pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

A possibilidade não tem muito apoio de outras partes do paddock, no entanto, e o chefe-executivo da F1 acredita que a medida não seria uma boa coisa, a menos que o número de carros no grid caia de forma mais drástica.

Quando perguntado pelo site Autosport sobre o assunto, Ecclestone disse: “Se por acaso perdermos um par de equipes, então eu acho que provavelmente vai ser bom. Mas as outras equipes não gostam disso. Você pode imaginar se tivermos três Ferraris, três Red Bulls, três McLarens? Isso não seria tão bom para as outras”.

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh afirma: “Acho que o DNA e a estrutura da F1 exigem uma variedade de equipes, temos algumas novas, menores, e reconhecemos que é muito difícil conseguir o orçamento para se competir na categoria. Se, hoje, Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes alinhassem três carros, na minha opinião, seria prejudicial para o esporte. Há prós e contras, mas no momento eu acho que devemos nos concentrar em garantir um modelo viável e sustentável para todas as equipes”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.