F1 – Ecclestone não descarta ajustes nas regras dos motores

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 10:50

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone não descarta um ajuste no novo regulamento radical dos motores da Fórmula 1.

“Nós temos os novos motores. Eu não gosto deles”, declarou ele ao jornalista Christian Sylt, editor do Formula Money. “Talvez possamos aliviar as restrições do combustível e liberar mais giros. Teremos de esperar para ver”.

Deixando claro que não é simplesmente contrário a qualquer mudança, Ecclestone insistiu que não se incomoda nem mesmo com a estética questionável dos novos bicos.

“Você se acostuma com a aparência. Sempre que há uma mudança, as pessoas dizem que não gostam. Porém, não pense que elas irão se acostumar com a ausência do barulho”.

O britânico também não se importa com o fato de a sequência dominante da Red Bull aparentemente ter chegado ao fim.

“Muitos fãs querem ver (Sebastian) Vettel perder agora”, disse ele ao jornal alemão Bild. “Afinal, eles venceram o campeonato não uma, mas quatro vezes”.

“Mas eu nunca vi sentido em mudar os motores para economizar energia. Isso é algo que você pode fazer em carros de rua, mas não na Fórmula 1. Precisamos ser velozes e ter um som forte, e uma coisa é certa: tudo isso custou uma quantidade gigantesca de dinheiro”.

Enquanto isso, Ecclestone alega que poderia ter evitado o julgamento criminal em Munique, que deverá começar em abril e pode acabar com seu longo reinado na Fórmula 1.

“Eu poderia ter impedido o julgamento com dinheiro, mas não paguei”, disse ele. “Agora, espero pelo melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.