F1 – Ecclestone não acredita em mais GPs nos Estados Unidos
sábado, 22 de outubro de 2016 às 9:47Bernie Ecclestone minimizou a possibilidade da realização de mais GPs nos Estados Unidos. Segundo ele, isso é “difícil” de acontecer, já que os americanos querem lucro garantido.
A Liberty Media, empresa controlada pelo magnata da TV a cabo americana John Malone, comprou uma participação inicial de 18,7% da CVC Partners na Fórmula 1: o resto da aquisição está prevista para ser concluída em 2017. Isto levou a alguma especulação de que a F1 poderia ter mais pistas e até pilotos americanos no futuro.
“Eu acho que vai ser difícil conseguir mais corridas (nos EUA)”, disse Ecclestone à Agência Reuters. “Eu tentei em Nova York. O problema com os americanos é (que) você quer fazer um acordo com eles e eles querem lucro garantido antes de começar. Eu respondi que se eu soubesse (que ia ter lucro), eu não precisaria de você”.
Quando fala sobre a F1 retornando para Las Vegas, o chefe-executivo da categoria desdenha: “Eles são profissionais em reuniões, os norte-americanos, não são? Eles adoram reuniões. Às sete da manhã”.
Há também alguma confusão sobre o que exatamente está acontecendo entre os potenciais investidores chineses para a corrida de Las Vegas e o empresário Farid Shidfar, que está por trás do GP.
“Eles ainda estão atrás dele. Você quer eles na frente. Esse é o problema”, acrescentou Ecclestone. “Eles vieram me ver na semana passada e ele me chamou de volta, deve ter sido segunda-feira, com uma outra história”.
agência, americanos, aquisição, bernie ecclestone, confusão, corridas, estados unidos, formula 1, futuro, las vegas, nova york, pilotos, pistas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.