F1 – Ecclestone: Mostre-me um bom perdedor e eu lhe mostrarei um perdedor

quinta-feira, 28 de março de 2013 às 6:28
Vettel com Bernie Ecclestone

Vettel com Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone apoiou a decisão de Sebastian Vettel em desobedecer a ordem da equipe e ultrapassar seu companheiro Mark Webber para vencer o Grande Prêmio da Malásia.

Apesar dos apelos para manter a posição na fase final da corrida, Vettel partiu para cima de Webber conquistando a vitória, e por isso foi duramente criticado. No entanto, Ecclestone apoiou totalmente a ação do alemão.

“Se eu fosse Sebastian Vettel, que venceu três campeonatos mundiais para a equipe, e alguém viesse no rádio para mim e começasse a me dar instruções, eu provavelmente faria exatamente o mesmo que Kimi Raikkonen fez ano passado quando quiseram lhe dar instruções”, explicou Ecclestone à Sky Sports. “Eu diria ‘Eu sei o que estou fazendo’.”

Rebatendo afirmações de que a ação de Vettel minou a autoridade do chefe da equipe, Christian Horner, Ecclestone disse que o piloto de 25 anos de idade simplesmente mostrou que é impiedoso.

“O que você tem que fazer é pensar com muito cuidado”, disse ele. “Eu sempre digo, mostre-me um bom perdedor e eu lhe mostrarei um perdedor. Sebastian não é um perdedor, Sebastian é um vencedor.”

Ecclestone acrescentou que seria imprudente a Red Bull punir Vettel de alguma maneira, ainda mais suspendê-lo por uma corrida, o que poderia sair muito caro para as ambições de título da equipe.

“Para ser honesto, tudo que eu faria seria dizer a ele: “No futuro não me faça parecer um idiota.”

“Você acha que a Red Bull se importa com quem ganha? Para eles, que diferença isso faz? Eles querem vencer o campeonato,” finalizou.

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.