F1 – Ecclestone minimiza esperanças de GP em Londres
segunda-feira, 14 de julho de 2014 às 10:19Bernie Ecclestone avisou que uma corrida de Fórmula 1 nas ruas de Londres não está prestes a se tornar realidade.
As esperanças aumentaram quando David Cameron, primeiro-ministro britânico, anunciou que grandes corridas automobilísticas agora podem acontecer com uma simples permissão local.
Cameron estava falando na sede da Williams em Grove, onde inaugurou oficialmente as novas instalações de Engenharia Avançada da equipe.
“Mais corridas, mais eventos, mais dinheiro vindo para o nosso país e mais sucesso para esta indústria extraordinária”, disse ele.
“A notícia é boa, mas não sei se teríamos uma corrida de rua, porque não é barato fazer algo que seja seguro”, declarou Ecclestone ao Daily Star. “Corridas de rua são caras. Depende do que podemos conseguir comercialmente, porque como vamos bancar tudo? Vamos ver o que acontece. Pelo menos é um bom sinal, um passo na direção certa”.
Um porta-voz de Boris Johnson, prefeito de Londres, disse: “Ele (Johnson) tem certeza que Londres faria um trabalho espetacular de sediar um GP. Mas é impossível dizer qual seria o impacto sem pesquisa e planejamento detalhados, e a questão da qualidade do ar e do impacto sonoro precisaria ser analisada com cuidado”.
autoracing, bernie ecclestone, boris johnson, corrida, david cameron, f1, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, local, Londres, noticias, permissão, prefeito, primeiro-ministro, rua
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.