F1 – Ecclestone gostaria de ver o fim do domínio da Red Bull

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 às 9:37

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone admitiu que ficará feliz se o domínio recente da Red Bull chegar ao fim em 2013. “Não seria algo tão ruim se tivéssemos uma mudança no topo da categoria, talvez com a Ferrari liderando o caminho novamente”, declarou o chefe executivo da Fórmula 1 ao jornal italiano Corriere della Sera.

Quanto ao seu relacionamento com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que pareceu sofrer danos irreparáveis após uma briga recente, Ecclestone insistiu: “Montezemolo ainda é um amigo, e estou convencido de que ele realmente não teve a intenção de dizer as coisas que disse sobre mim. Estou feliz – é apenas atuação”.

Ecclestone nega ter tomado a decisão estratégica de apoiar politicamente a Red Bull ao invés da Ferrari. “Tudo o que eu disse é que eles (Red Bull) mereceram conquistar os títulos novamente, e que não concordei com o apelo da Ferrari contra a suposta infração de regra de Sebastian Vettel em Interlagos”, disse ele. Quanto à Red Bull, “eles fizeram muito pela reputação da nossa categoria”, insistiu Ecclestone.

Enquanto isso, Ecclestone admitiu recentemente que, se for acusado pelos promotores alemães devido ao caso de suborno de Gribkowsky, ele poderá ser forçado a deixar seu cargo. Mas agora ele insiste: “Eu estaria (preocupado) se fosse culpado. Eles estão tentando me armar uma cilada? Não sei e não me importo. Tudo o que sei é que as pessoas tentam de tudo quando o dinheiro está envolvido”.

Ecclestone negou temer que a Fórmula 1 enfrente problemas se ele não estiver mais no comando. “Eu disse que a Fórmula 1 seria diferente sem mim. Não creio que seria melhor. Há um novo Ecclestone no horizonte? Não, eu não vejo nenhum”. Ele concluiu dizendo que sua “equipe dos sonhos” na Fórmula 1 teria Vettel e Lewis Hamilton como companheiros.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.