F1 – Ecclestone garante que não haverá mudança em suas funções

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 às 12:56

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone insiste que suas funções em geral na Formula 1 não serão afetadas. O chefe-executivo da categoria deixou o cargo de diretor do conselho de administração mas vai continuar comandando o esporte, apesar da audiência que ele irá enfrentar no tribunal alemão em abril para responder a alegações de ter subornado o banqueiro Gerhard Gribkowsky em 2006.

“Todos no conselho estão me apoiando mais de um milhão por cento”, disse Ecclestone ao jornal The Telegraph. “Eles querem que eu continue fazendo o que sempre faço. No momento que o processo judicial terminar, vou estar de volta ao conselho”.

“Tudo isso aconteceu há alguns meses, quando decidimos que se eu tivesse que comparecer a um tribunal, neste período eu deveria ficar afastado do meu papel como diretor da Delta Topco (gestora da F1). Na Formula One Management (FOM) não há mudança”, prosseguiu o veterano dirigente.

“Agora, se eu quiser comprar algo, não posso fazê-lo sem a aprovação do conselho, mas quando se tratar de corridas, circuitos, será como sempre fizemos. Vai ser a mesma coisa”, explicou Ecclestone, que volta a alegar inocência.

“Eu sei que não sou culpado disso, com certeza. Se eu for condenado é uma outra história. Mas todos os advogados (ingleses) dizem que isso (julgamento) não deveria nunca ter acontecido, e os advogados alemães estão dizendo a mesma coisa, que não há nenhum caso”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.