F1 – Ecclestone: Fim do acordo com a TV aberta alemã é por causa de Vettel

domingo, 28 de junho de 2020 às 13:00

Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone pensa que o fim iminente da cobertura televisiva aberta da Fórmula 1 na Alemanha se deve ao fim da carreira de Sebastian Vettel.

A emissora alemã RTL anunciou agora que também se retirará da lista, em grande parte devido à notícia do mês passado de que a Ferrari se separará do tetracampeão mundial depois de 2020.

Em vez disso, a Liberty Media fez um acordo exclusivo com a emissora de televisão por assinatura Sky Deutschland, tendo o diretor desportivo da RTL, Manfred Loppe, sugerido que a nova detentora dos direitos estava “disposta a pagar o dobro”.

Mas o antigo supremo da F1 Ecclestone disse ao jornal Blick: “A retirada da RTL da Fórmula 1 após 30 anos também tem a ver com Vettel. Sem ele, perderão o seu sorteio para os espectadores ao vivo. Vai ser interessante ver como a Suíça e a Áustria também vão reagir”.

Na verdade, o contrato da emissora austríaca ORF também se esgota no final de 2020. Um porta-voz disse ao Der Standard: “Estamos em discussões”.

Acredita-se que a Servus TV, da Red Bull, possa estar interessada. “Os direitos da Fórmula 1 são sempre interessantes para uma emissora, mas não podemos dizer nada agora”, declarou Dietrich Mateschitz, da empresa de bebidas energéticas, ao Salzburger Nachrichten.

Kai Ebel, o repórter da RTL, admite estar desapontado com a Liberty Media por não lutar para manter a F1 na televisão gratuita. “Nesta situação com o coronavírus e na temporada estranha que estamos prestes a ter, esperava alguma clemência da Liberty”, afirmou à publicação holandesa Formule 1.

“O que quero dizer é que sempre retratamos o esporte com muito cuidado, mas em última análise trata-se de dinheiro”, acrescentou Ebel.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.