F1 – Ecclestone feliz com a decisão do campeonato na última etapa

terça-feira, 20 de novembro de 2012 às 11:13

Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone admitiu que está feliz com o fato de o campeonato de 2012 estar sendo decidido apenas na 20ª e última etapa da temporada, no Brasil. “É o que todo fã deseja. E eu também”, declarou ele.

Mas quando lhe perguntaram em quem apostaria em Interlagos, Ecclestone respondeu: “Acho que em Sebastian”. E quanto ao valor da aposta, ele disse: “Quanto você quiser”.

Ao ser questionado sobre quem merece mais o título, Ecclestone afirmou: “Aquele que tiver mais pontos no final, então talvez Sebastian mereça um pouco mais por causa do que ele fez. Porém, durante a maior parte do tempo, Fernando (Alonso) não teve o melhor carro, portanto creio que ele merece também”.

Até mesmo a imprensa italiana concorda com Ecclestone a respeito do favoritismo de Vettel. “O campeonato ainda está aberto”, notou o Gazzetta dello Sport. “Mas, melhor dizendo, não está completamente fechado”. O diário esportivo disse que Vettel e a Red Bull podem ser batidos, “mas não por Alonso ou pela Ferrari no momento”.

Niki Lauda declarou à emissora RTL que a vantagem de 13 pontos de Vettel sobre Alonso é “muito grande para uma corrida”. Outro ex-piloto, Marc Surer, disse à emissora Sky: “Podemos assumir que Vettel será conservador no Brasil. O único perigo é o seu carro quebrar”.

Alonso está colocando suas esperanças nisso. “Eles (Red Bull) frequentemente tiveram problemas com o arrefecimento de seus freios, com o KERS ou com o alternador”, disse o piloto da Ferrari. “Sempre acontece com aquele carro (Mark Webber), então talvez troque de carro no Brasil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.