F1 – Ecclestone explica poder de veto da Ferrari

domingo, 23 de agosto de 2020 às 8:30

Bernie Ecclestone

O ex-supremo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, defendeu o estatuto preferencial da Ferrari. A equipe italiana detém o controverso poder de veto às decisões tomadas pela categoria, algo que será mantido com o novo Pacto de Concórdia, firmado por todos nesta semana.

“Pagamos à Ferrari mais do que qualquer outra equipe porque obtivemos permissão para usar a sua marca”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport esta semana.

“Desta forma, asseguramo-nos de que a Ferrari nunca mudaria o seu nome – não poderia se chamar Alfa Romeo ou Maserati durante o período de vigência do contrato. Isso teria feito com que a Fórmula 1 valesse muito menos”, acrescentou Ecclestone.

O Corriere della Sera disse que enquanto o presidente da FIA Jean Todt se gaba do novo Pacto tornar a F1 “mais sustentável, justa e excitante”, a Ferrari continuará a ser melhor paga e manterá o seu controverso veto às regras.

“A primeira vitória da Ferrari do ano foi na mesa de negociações”, declarou o jornal italiano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.