F1 – Ecclestone está determinado a mudar motores

sábado, 20 de dezembro de 2014 às 9:20

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone confirmou que continua determinado a sacudir as regras de motores da Fórmula 1. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o chefe-executivo da categoria deixou claro na reunião do Grupo de Estratégia, realizada quinta-feira passada, seu forte desejo por propulsores “mais altos, mais potentes e mais baratos”.

A meta é realizar tal mudança para 2016. Os motores talvez voltem a ser aspirados, com 1000 cavalos de potência e custando apenas 10 milhões de euros ao ano para as equipes clientes. Um grupo de peritos deve entregar resultados (sobre tal proposta) até o final de janeiro.

Mas Ecclestone disse ao jornal Independent que, na reunião, parecia que “ninguém queria mudar os motores, todos estavam felizes”. “Não é exatamente um grande progresso. O próximo passo é que temos mais um encontro em janeiro e as equipes terão que voltar com algo positivo. Se não o fizerem, as coisas ficam assim”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.