F1 – Ecclestone espera que o domínio da Red Bull termine em 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 às 11:23

F111-vettel-brasil-sexta615
Bernie Ecclestone admitiu que espera que os rivais de Sebastian Vettel quebrem o domínio do bicampeão mundial nesta temporada.

Ao ser questionado pelo Salzburger Nachrichten da Áustria em um evento de esqui em Kitzuhel se Vettel vai dominar esta temporada, Ecclestone riu: “Espero que não. É claro, a Red Bull ainda estará lá. Eu prefiro ver uma luta pelo título mundial até o final da temporada”.

Mas se Vettel dominar novamente, Ecclestone disse que o mais importante é que as corridas individuais sejam emocionantes. “Os telespectadores se importam mais com a tensão da prova do que a do campeonato”, insistiu ele.

É possível que o projetista da Red Bull, Adrian Newey, tenha desenhado outro monoposto vitorioso, portanto, nesse caso, Ecclestone torcerá pelo companheiro de equipe de Vettel, o australiano Mark Webber.

“Eu não quero que a Red Bull domine da mesma maneira, mas temo que isso é o que acontecerá. É por isso que coloco minhas esperanças nos ombros de Mark Webber. Neste ano, vamos ver uma situação onde ele poderá mostrar muito mais seu talento”.

Ecclestone também está cruzando os dedos para as equipes rivais da Red Bull. “Eu ficarei surpreso se a Mercedes não vencer uma corrida neste ano. Quanto à Ferrari, só posso esperar que eles melhorem significativamente. Alonso é super talentoso e merece um carro perfeito”.

E sobre o ocupante da outra Ferrari, John Surtees, campeão mundial em 1964, afirmou que o “elo fraco” da equipe, Felipe Massa, sofrerá muita pressão. “Ele terá de andar consistentemente bem ou abrir caminho”, declarou ele ao The Sun.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.