F1 – Ecclestone “entende” a saída de Rosberg

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 9:11
Nico Rosberg e Bernie Ecclestone

Nico Rosberg e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone disse que pode “entender” por que Nico Rosberg optou por se aposentar, acrescentando que o alemão tem uma “cabeça inteligente sobre os ombros”.

Rosberg fez o anúncio que estava deixando a categoria menos de uma semana depois de se manter calmo em um confronto tenso pelo título no GP de Abu Dhabi.

Sua saída significa que ele se torna o primeiro piloto a deixar a categoria como campeão mundial de Fórmula 1 desde Alain Prost em 1993.

“Ele fez seu trabalho”, disse Ecclestone ao Sport Bild. “Como a maioria dos outros pilotos, que nunca conseguem fazê-lo, ele queria se tornar campeão do mundo e ele tem o título agora. Por que ele deveria continuar? Eu posso entendê-lo”.

“Ao tomar uma decisão tão ousada, ajuda a F1. Isso mostra que ele tem uma cabeça inteligente sobre seus ombros. Ele alcançou seu objetivo e como alguém pode culpá-lo por desejar fazer outra coisa na vida?”

“Isto é muito maduro e agora Lewis (Hamilton) terá que ficar sem a sua vingança (em 2017). Não é problema de Nico”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.