F1 – Ecclestone enfrenta dificuldades para remarcar o GP do Bahrain

sexta-feira, 27 de maio de 2011 às 14:22
bahrain.2010A possível remarcação do GP do Bahrain de 2011 ainda é incerta após uma reunião das equipes da Fórmula 1 na noite de quinta-feira.
No entanto, o chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone, se mostrou otimista em relação à possibilidade do país sediar uma corrida segura nesta temporada. “Todos de lá são boas pessoas, e creio que não teríamos nenhum problema”, declarou ele. Ecclestone admitiu que protestos oportunistas poderão ocorrer se a corrida for realizada, “mas acredito que, do ponto de vista da segurança, não seria nada para se preocupar”.
O dia 3 de junho é o prazo final para Ecclestone propor a remarcação da prova durante a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Barcelona.
Acredita-se que a solução proposta de adiar a Índia para 4 de dezembro foi descartada pelas equipes com base na logística, enquanto os chefes também estão preocupados com a extensão do calendário além de seu final atual em novembro. “É difícil com todas as pessoas que trabalham”, reconheceu Ecclestone. “O problema é a data”.
O presidente da FOTA, Martin Whitmarsh, cuja equipe McLaren é de propriedade parcial do governo do Bahrain, admitiu que a data em dezembro “deixa a temporada longa demais”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.