F1 – Ecclestone e Todt deverão se reunir nesta quinta-feira

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 às 14:00

Bernie Ecclestone e Jean Todt

Bernie Ecclestone e Jean Todt deverão se reunir nesta quinta-feira, de acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha. O assunto? O Pacto de Concórdia de 2013.

Apesar de Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, ter assinado acordos unilaterais com todas as equipes, ainda faltam as assinaturas entre as equipes, os detentores dos direitos comerciais e a FIA. Como o campeonato mundial pertence à FIA, o presidente da federação, Jean Todt, pode não estar preocupado demais.

No momento, sem Pacto de Concórdia assinado, a FIA está completamente livre para ditar e mudar as regras e o regulamento, enquanto ainda recebe as taxas de inscrições das equipes. De acordo com o correspondente alemão Michael Schmidt, Ecclestone também pode não estar preocupado.

A ausência da assinatura de um acordo entre as três partes pode estar funcionando a seu favor em um momento oportuno. O poder do britânico pode parecer ameaçado pelas implicações legais do escândalo de corrupção de Gribkowsky, mas, no momento, talvez ele seja o único homem capaz de manter o circo funcionando tranquilamente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.