F1 – Ecclestone e Marko aconselheram Vettel a revelar a verdade

terça-feira, 7 de julho de 2020 às 9:20

Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone diz que aconselhou Sebastian Vettel a revelar a maneira como foi demitido pela Ferrari.

Antes do último fim de semana, a história oficial era que o alemão e a equipe de Maranello haviam decidido mutuamente se separar após 2020. Contudo, Vettel desmentiu essa narrativa na Áustria, relatando que foi dispensado sem qualquer negociação contratual.

Continuando sua explicação à Servus TV na segunda-feira, Vettel revelou: “O dinheiro não tinha nenhuma importância e não teria sido um problema”.

Ecclestone, ex-chefe executivo da Fórmula 1 conhecido por ser amigo de Vettel, disse ao Sport1 que aconselhou o tetracampeão mundial a revelar a informação.

“Era importante para ele”, declarou o britânico. “Sebastian é um piloto extremamente talentoso com uma forte motivação, mas ele é bastante sensível quando precisa conviver com injustiças. Agora, ele se libertou disso. Eu venho conversando muito com Sebastian ultimamente. Meu conselho para ele foi que a verdade precisa ser colocada na mesa”.

Ecclestone rejeitou a alegação de Ross Brawn de que Vettel estava obviamente “distraído” por seu futuro incerto quando colidiu com Carlos Sainz no domingo.

“Aquilo não teve nada a ver com o assunto”, afirmou Ecclestone. “Lewis Hamilton também não teve o melhor fim de semana na Áustria”.

Além disso, soube-se que Helmut Marko, da Red Bull, também aconselhou Vettel a contar a verdade sobre a chocante ligação que recebeu de Mattia Binotto.

“Eu liguei para ele logo depois que rompi com a Ferrari”, confirmou Vettel. “A princípio, apenas para pedir conselhos porque nós nos conhecemos há muito tempo”.

Marko disse à Servus TV: “O fato de Sebastian ter esperado tanto tempo para contar a verdade mostra como ele sabe trabalhar em equipe”.

Tudo isso significa que os persistentes rumores de que Vettel poderia encontrar refúgio na Red Bull no próximo ano provavelmente continuarão por enquanto.

Ao ser questionado sobre seu próximo passo, Vettel respondeu: “Eu ainda não tomei uma decisão e não sei de nada. Mas é importante encontrar um ambiente adequado para mim. As corridas são a minha vida e eu me sinto confortável e motivado na F1”.

Quanto à sua equipe atual, Vettel comentou: “Eu realmente apreciei minha passagem pela Ferrari, mas também tirou muita energia de mim”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.