F1 – Ecclestone é contra proteções ao cockpit
domingo, 1 de maio de 2016 às 10:40Bernie Ecclestone afirma que não gostou nem do “halo” nem do “aeroscreen”, e não acredita que a Fórmula 1 precise de sistemas de proteção ao cockpit. Foi estabelecida uma data limite até 1º de julho para definir qual conceito será adotado para 2017, se o da Red Bull ou o testado pela Ferrari.
“Nós vamos ter muitos pit stops agora, quando eles tiverem que parar para limpar a tela, de modo que vai ser bom”, brincou o chefe-executivo da F1. “Eu não gosto de nenhum deles”.
Quando pressionado sobre o que a F1 deve fazer em relação à proteção do cockpit, ele respondeu: “Nada”. Ecclestone duvida que qualquer dispositivo de proteção ao cockpit possa ser adequadamente testado para os cenários do mundo real que terá pela frente.
“Se você tem um objeto fixo e um pneu voa contra ele na corrida, quando a roda tiver que sair, normalmente ambos os carros vão estar se movendo”, comparou ele. “Então, como você pode simular tendo um carro parado? E como você sabe o que vai acontecer com uma roda de qualquer maneira? Se ela acertar a coisa (proteção), provavelmente vai ser afetada de qualquer maneira”.
Na sexta-feira, Lewis Hamilton elogiou os avanços de segurança como “incríveis”, mas disse que acredita que um elemento de perigo é a chave para o apelo da F1. “Quando eu chegar no carro, eu sei que há um perigo”, falou o campeão mundial.
Ecclestone respondeu: “Nós podemos deixar isso mais perigoso, se ele quiser”.
bernie ecclestone, cockpit, conceito, formula 1, julho, lewis hamilton, objeto, pit stops, pneu, proteção, sistemas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.