F1 – Ecclestone duvida que Walsh poderia “controlá-lo”

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 9:28

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone se mostrou indiferente aos relatos de que um novo chefe da Fórmula 1 pretende “controlá-lo”.

Segundo os relatos, o provável novo presidente da categoria, Peter Walsh, será nomeado por Donald Mackenzie, chefe da CVC, com o objetivo de tornar Ecclestone “mais profissional” dentro de “alguns meses”.

Ao ser questionado sobre a aparente intenção de Walsh de “controlar” Ecclestone, o britânico respondeu: “Ele seria único se pudesse fazer isso. Primeiro, ele tem de ser nomeado, não é?”

Entretanto, Ecclestone admitiu que Mackenzie está fazendo tudo o que pode, dizendo: “Eu tenho alguma influência? Provavelmente não”.

Ele deu a entender que, quando eventualmente precisar de um sucessor, Sacha Woodward-Hill, sua assistente de longa data, seria a escolha óbvia. “Acredito que, se eu estivesse no comando do conselho, provavelmente diria que não seria uma má ideia ter uma mulher como chefe executiva”, disse Ecclestone.

Mas ele também afirmou que ainda considera que está dando uma contribuição valiosa para a Fórmula 1.

“Tenho um pouco de experiência. Estou em uma boa posição com as pessoas que confiam em mim, aperto suas mãos e eles não precisam de um contrato. A única coisa é que leva muito tempo para desenvolver esse tipo de reputação, e suponho que vai demorar bastante para o meu sucessor alcançar isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.