F1 – Ecclestone diz que GP da Alemanha ainda não está morto

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 às 9:19

GP da Alemanha em Hockenheim

O GP da Alemanha de 2015 ainda não está morto.

Uma semana atrás, Bernie Ecclestone disse a um correspondente alemão que o país ficará fora do calendário deste ano. Ele voltou atrás rapidamente, mas a verdade é que, no momento, não há um contrato assinado com Nurburgring ou Hockenheim.

No entanto, soube-se agora que nenhuma das três partes – Ecclestone e os dois circuitos alemães – desistiu. De acordo com a Auto Motor und Sport, o britânico informou na reunião do Grupo de Estratégia na última quinta-feira que as negociações ainda estão em andamento.

“Ecclestone também deixou claro que não haverá uma corrida substituta no caso de um cancelamento. Então, haveria apenas 19 GPs no calendário”, escreveu o correspondente Michael Schmidt.

A Sport Bild alega que a Mercedes poderia salvar sua corrida em casa. De acordo com a publicação, é possível que a gigante alemã banque a diferença entre a taxa exigida por Ecclestone e o prejuízo previsto de Hockenheim.

E Carsten Schumacher, porta-voz de Nurburgring, declarou à agência de notícias alemã DPA: “No interesse dos fãs de automobilismo e da região, estamos dispostos a aceitar um prejuízo razoável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.