F1 – Ecclestone destaca que novo motor terá mais potência

domingo, 25 de outubro de 2015 às 8:23

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone afirma que a nova especificação de motor da Fórmula 1 provavelmente vai ter mais potência. Conforme relatado no início do fim de semana, a FIA e Ecclestone estão avançando com planos para permitir uma unidade de potência mais barata do que as atuais V6 turbo de 1.6 litros.

Tal ideia está indo em frente para retirar poder das atuais fabricantes e permitir que uma marca independente de motores possa abastecer as equipes menores, bem como a Red Bull, que está atualmente sem um acordo. Ecclestone espera que um anúncio oficial seja feito no início desta semana.

“A FIA vai emitir um comunicado de imprensa na segunda-feira ou terça-feira, eu não sei”, disse o chefe-executivo da F1, salientando que um “par” de fabricantes estavam sendo almejadas. “(O novo motor), provavelmente, terá mais potência e usarará mais combustível. Isso significa, suponho, que haverá algumas mudanças de regulamentação, o que já foi antecipado para 2017, então não há nada de novo”.

“Estávamos habituados a ter pessoas correndo com motor turbo e outras de aspirado. Não era um sistema de dois níveis. Foi uma escolha. Seja o que for, eu antecipo que (a Mercedes) será capaz de continuar utilizando o seu motor e outras também”, prosseguiu Ecclestone, que não descarta até o retorno do reabastecimento para aqueles que utilizarem a nova especificação da unidade de potência, para limitar o déficit de desempenho de um motor menos econômico.

“Obviamente, isso pode ser feito. Talvez teremos reabastecimento novamente para aqueles que quiserem. Quem tiver um motor super eficiente não vai querer obviamente. Não há razão para isso”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.