F1 – Ecclestone desistiria totalmente da temporada 2020

sexta-feira, 27 de março de 2020 às 16:06

Bernie Ecclestone

A organização da Fórmula 1 adiou todos os oito primeiros GPs de 2020 nas últimas semanas, com ênfase na palavra “adiados”. Eles continuam esperançosos de poder realizar estas corridas no final do ano. No entanto, Bernie Ecclestone tem pouca confiança nisto e desistiria de toda a temporada.

“O que eu faria agora mesmo? Devo dizer que acho que devemos parar de falar de possíveis corridas este ano. Essa é a única coisa que você pode fazer com segurança para todos antes que comecem a fazer compromissos que eventualmente não aconteçam de qualquer maneira”, disse Ecclestone em conversa com a Agência Reuters.

Assim, o ex-chefe da Fórmula 1 gostaria de evitar que as pessoas investissem desnecessariamente e iniciassem os preparativos. O fato de outros grandes eventos esportivos também terem sido adiados para 2021 é um sinal para ele. “Eles tiveram que fazer o mesmo para os Jogos Olímpicos, é claro. É uma pena, mas não é diferente”, explicou.

Por enquanto, no entanto, a F1 está apostando em uma temporada mais curta de cerca de dezoito corridas. As tradicionais férias de verão (europeu) e possivelmente os meses de inverno terão então que ser utilizados para completar o calendário. Ecclestone diz que em teoria isso pode ser possível, mas que encontrará muita resistência.

“Ficaria muito surpreendido se eles ainda conseguissem isso. Espero que sim, sério. Eles podem ter três ou quatro corridas no início do próximo ano e deixá-las contar para a temporada 2020. No entanto, encontrar um promotor que esteja disposto a deixar o evento ir em frente será o grande problema”, finalizou o veterano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.