F1 – Ecclestone descarta transmissão das corridas no YouTube
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 às 9:10Bernie Ecclestone descartou a transmissão dos GPs de Fórmula 1 na internet.
O jornalista Christian Sylt afirmou que a categoria “nunca colocará imagens das corridas no YouTube, já que isso poderia canibalizar seus acordos dos direitos televisivos”.
Ao ser questionado se o canal da Fórmula 1 no YouTube terá imagens dos carros nas pistas, Ecclestone respondeu simplesmente: “Não”.
Marissa Pace, diretora de mídia digital de Ecclestone, afirmou que “atrações dos bastidores”, como entrevistas, serão os únicos conteúdos de vídeo.
Ecclestone explicou: “Quando vocês (repórteres) entrevistam alguém, nós deveríamos filmar e colocar no YouTube, porque é algo que não prejudica ninguém e é interessante por ser instantâneo”.
As opiniões do britânico a respeito das mídias sociais são diferentes das de Donald Mackenzie, chefe da CVC, principal acionista da Fórmula 1.
Isso provavelmente explica a nova estratégia, apesar de Ecclestone dizer que vai rever as mudanças em um ano e analisar se elas fizeram mais pessoas assistirem as provas na televisão.
“Tudo diz respeito a promover a TV”, confirmou Pace. “Nossa intenção não é tirar espectadores da TV, mas tornar essa experiência mais empolgante e colocar pessoas nas arquibancadas”.
atrações, autoracing, bastidores, bernie ecclestone, canal, corridas, descarte, entrevistas, f1, formula 1, formula-1, internet, noticias, pilotos, transmissão, youtube
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.