F1 – Ecclestone defende pagamento de bônus para a Ferrari

sábado, 18 de março de 2017 às 10:38
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

O ex-chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, defendeu seu papel na decisão de conceder um bônus de 100 milhões de dólares à Ferrari por permanecer no esporte. Os italianos recebem o pagamento anual como a única equipe a ter estado na F1 desde que começou.

O dinheiro extra recebido pela equipe italiana foi o dobro do total recebido pela extinta Manor Racing. Os novos proprietários (Liberty Media) sugeriram a suspensão do pagamento do bônus. Mas em uma entrevista a Craig Slater, da Sky Sports News, Ecclestone explicou por que isso aconteceu.

“Por que isso aconteceu em primeiro lugar? É muito simples: a CVC (antiga proprietária) naquela época queria ter uma oferta pública. Queríamos ter certeza antes de entrar no mercado que poderíamos garantir que as equipes estariam lá”, afirmou ele.

“Foi quando olhamos para todas as equipes para ver quem poderia realmente se comprometer até 2020 – e quando elas se comprometerem, porque muitas equipes dizem ‘vamos assinar’, mas elas teriam assinado qualquer coisa e depois saíriam da empresa na próxima semana. Não faria qualquer diferença”, explicou.

“Conseguimos um compromisso real das grandes empresas, então elas precisavam ser recompensadas ​​pelo compromisso de longo prazo. Elas disseram: ‘precisamos de algo para isso’ e com razão, e foi isso que aconteceu”, prosseguiu Ecclestone, que não descarta a chance da Ferrari deixar o esporte, se o bônus for eliminado.

“Alguém me disse no outro dia que desde que a F1 começou, tivemos mais de 70 equipes, no que eu não acreditei, mas conhecendo a pessoa que me disse, deve ser verdade. Nada é para sempre, então você não sabe. Se alguém perturbar a Ferrari, eles poderiam sair. Provavelmente a Mercedes ganhará mais dois campeonatos, então talvez eles digam ‘nós viemos e fizemos'”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.