F1 – Ecclestone decidirá qual a fornecedora de pneus
terça-feira, 21 de julho de 2015 às 16:44A Pirelli e Michelin agora enfrentam uma batalha para convencer Bernie Ecclestone qual delas merece o próximo contrato de fornecimento de pneus para a F1.
Depois de serem as duas únicas fabricantes a apresentar propostas, as duas empresas tiveram até 17 de julho para convencer a FIA que suas propostas cumpriam os requisitos técnicos e de segurança.
A Pirelli confirmou a Autosport ter feito isto, e entende-se que a Michelin também, por isso agora cai sobre o detentor dos direitos comerciais Ecclestone ponderar os aspectos comerciais de cada lance.
Ecclestone deve realizar discussões nas próximas semanas com Paul Hembery e Pascal Couasnon, diretores esportivos da Pirelli e Michelin, respectivamente, antes de anunciar o vencedor do contrato para 2017 a 2019, em setembro.
Em declarações ao site Autosport, Hembery disse: “Obviamente temos uma história de 100 anos de automobilismo, e estivemos na F1 por cinco anos. Isto é uma base para muita validação a partir do ponto de vista da FIA”.
“Nós somos uma conhecida, estabelecida, fornecedora de alta qualidade para o mundo do automobilismo, e isso é realmente a base de aprovação. Em termos de aspectos técnicos, já dissemos que vamos cumprir os requisitos da F1. Vamos seguir as regras e cumprir com as decisões das equipes, promotores e da FIA”.
Couasnon admitiu no mês passado que conquistar um Ecclestone cético seria a chave para o sucesso.
A Michelin está ansiosa para introduzir rodas de 18 polegadas na F1, usadas nos carros de rua atuais, e também produzir um pneu mais duradouro que permita aos pilotos forçar ao máximo com mais frequência durante uma corrida.
bernie ecclestone, cetico, comerciais, contrato, f1, fabricantes, fornecimento, lance, michelin, pascal couasnon, Paul Hembery, pirelli, pneus, propostas, requisitos, rodas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.