F1 – Ecclestone: corridas apenas na TV paga seria suicídio

domingo, 8 de maio de 2011 às 10:42

bernie-ecclestone-615

Bernie Ecclestone alertou as equipes que seria “suicídio” para elas se as corridas passarem a ser transmitidas apenas pelo sistema pay-per-view. Tal medida poderá fazer parte do acordo caso a News Corporation consiga adquirir os direitos comerciais da F1, atualmente nas mãos da CVC.

“(Rupert) Murdoch não tem nada de muito grande nas suas redes de televisão, e a F1 seria muito boa para isso. Eles estão tentando comprar os direitos televisivos de nós há muito tempo, mas não vamos negociar, porque eles não possuem canais abertos, apenas por assinatura”, comentou o chefe-executivo da F1.

“Muito recentemente tentou-se fazer algo do gênero na Alemanha, no Reino Unido e na Itália, onde eles estão, mas não foi para a frente. Seria quase impossível para as equipes encontrarem patrocinadores. Isso seria um suicídio”, prosseguiu Ecclestone, que afirma que a CVC Capital Partners não está interessada ​​em vender suas ações.

“A CVC deu a resposta. Eles são os principais acionistas e não querem vender. Isto é 100% certo. Se as pessoas não querem vender, os outros têm que aceitar esse fato. É tão simples. As equipes deveriam estar felizes em ter alguém como a CVC, que não negocia com as pessoas erradas, tentando manter um nível bom para elas, e me apoiar para que eu possa trabalhar e ganhar algum dinheiro para elas”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.