F1 – Ecclestone confirma saída do GP da Índia em 2014, mas prevê retorno em 2015

terça-feira, 30 de julho de 2013 às 14:42

GP da Índia de 2012

O Grande Prêmio da Índia não estará presente no calendário da F1 em 2014, mas deve retornar no começo de 2015, segundo Ecclestone.

Depois do aumento dos rumores que colocavam em dúvida o futuro do evento devido a problemas com o pagamento de impostos, Bernie Ecclestone confirmou nesta terça feira que a corrida não acontecerá em 2014. Mas no lugar de ser excluída por causa da disputa entre as equipes e o governo, o chefão da F1 disse que o proprietário do evento teria decidido cancelar o GP de 2014 devido a conflitos no calendário.

Os organizadores querem agora que a corrida aconteça no mês de março, e acreditam que não faria sentido ter dois GPs indianos em menos de 6 meses (outubro de 2014 e março de 2015).

“Quando assinamos o contrato de cinco anos com a Jaypee (empresa detentora dos direitos da etapa), nós queríamos que a corrida acontecesse no começo do ano, mas eles queriam em outubro. Nós demos a data que eles desejavam, mas parece que mudaram de ideia. Não dá para organizar um GP em 2014 se a corrida de 2015 acontecer no começo do ano, fica tudo muito perto,” completou.

A saída da Índia libera o calendário para o Grande Prêmio da Rússia, que acontecerá em outubro do próximo ano.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.