F1 – Ecclestone confiante que Austin permanecerá no calendário de 2016

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 às 12:56
GP dos EUA

GP dos EUA

Bernie Ecclestone está certo o GP dos EUA vai permanecer nesta temporada, apesar de um corte no financiamento estatal no ano passado.

Os proprietários do Circuito das Américas lançaram dúvidas sobre o evento de 2016 no final do ano passado, depois de revelar que seu subsídio estatal tinha sido cortado em 20%. A notícia se seguiu após um fim de semana com muita chuva na corrida em Austin, que resultou numa queda nos índices de audiência e venda de concessões comparada aos anos anteriores.

Em novembro, o chefe do circuito Bobby Epstein foi citado dizendo: “Para usar um termo técnico, acho que estamos ferrados”.

No entanto, Ecclestone já disse à BBC que está “absolutamente” certo que a corrida voltará à Austin este ano e não tem “dúvidas” que a diferença no financiamento será resolvida.

“O financiamento estatal depende da quantidade de pessoas que frequentam a corrida”, acrescentou. “Como choveu e muita gente não apareceu, o seu financiamento foi para baixo”.

O evento está listado como provisório no calendário de 2016 devido à incerteza sobre a situação financeira do circuito.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.