F1 – Ecclestone: Calendário de 2013 pode ter 19 corridas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 às 9:18

Bernie Ecclestone

É provável que o calendário de 2013 da Fórmula 1 seja reduzido de 20 para 19 corridas, declarou Bernie Ecclestone a um jornal austríaco.

Rumores vêm indicando que o chefe executivo da Fórmula 1 estava sendo pressionado pela Red Bull, proprietária do antigo A1-Ring, a reviver o GP da Áustria.

Ecclestone já reservou uma 20ª data no calendário de 2013 após a saída de Nova Jersey. Mas ao ser questionado sobre a possibilidade do Red Bull Ring ser um candidato sério, ele disse ao Kleine Zeitung: “Verdade? Quem disse isso? Eu não conversei com ninguém sobre isso”.

Quando foi pressionado, Ecclestone insistiu: “No momento, estou pensando em Istambul. Mas prefiro pensar que teremos apenas 19 GPs no próximo ano. Isso não seria um problema”.

Ao ser questionado sobre o motivo de a Áustria ser uma candidata improvável para a 20ª corrida, ele respondeu: “A situação dos hotéis ainda é um desastre. Sempre foi um problema. Creio que não é adequado para a Fórmula 1 atual”. Ecclestone afirmou que deverá tomar uma decisão “até o começo da próxima semana”.

Outro rumor é que Imola, que sediava o GP de San Marino, poderia ser uma opção. Porém, o prefeito da cidade italiana, Daniele Manca, declarou ao Tuttosport: “É impossível que algo assim esteja em andamento sem que a pista me avise”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.