F1 – Ecclestone apoia reclamação de pilotos sobre governança

quinta-feira, 24 de março de 2016 às 12:10
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone escreveu de volta aos pilotos da F1 concordando com a avaliação que o processo de tomada de decisão da categoria é “obsoleto e mal estruturado”.

Na quarta-feira a Associação de Pilotos de Grand Prix (GPDA) reclamou das mudanças de regras recentes e a forma como a categoria é administrada em uma carta aberta “para as partes interessadas, seguidores e fãs da F1”. Ela pedia um “plano mestre” claro para o futuro em decisões de curto e longo prazo, mas não esboçou nenhuma proposta.

A carta da GPDA veio após o fracasso do novo formato de classificação no GP da Austrália, que foi implantado pela Comissão de F1 e Grupo de Estratégia apesar da oposição de pilotos.

Como foi revelado pela BBC, Ecclestone escreveu de volta para os pilotos concordando com o ponto principal que o governo da F1 precisa de reestruturação. Ele insta os pilotos para trazer ideias sobre como fazer melhorias já que “é melhor pensar antes de desejar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.