F1 – Ecclestone apoia o apelo de Horner para equalização

segunda-feira, 16 de março de 2015 às 12:45

Christian Horner e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone acredita que Christian Horner está “absolutamente certo” ao solicitar à FIA para nivelar o grid em termos de desempenho do motor, relata a agência Reuters.

A Mercedes terminou em primeiro e segundo no GP da Austrália, com o terceiro colocado Sebastian Vettel mais de meio minuto atrás.

Na Red Bull, Daniel Ricciardo teve de se contentar com sexto em sua corrida em casa quando terminou uma volta atrás em seu RB11 com motor Renault.

Embora Horner dissesse que as unidades de potência francesas não tinham dirigibilidade nenhuma, ele também acredita que o corpo dirigente da Formula 1 deveria intervir para conter a Mercedes com a finalidade de manter a audiência dos fãs. O chefe da Red Bull até mesmo sugeriu que existe um “mecanismo de equalização” especial dentro dos regulamentos da FIA.

“Há uma regra que acho que Max Mosley (o ex-presidente da FIA) utilizava, no caso de uma equipe ou um motor fizesse algo mágico – que a Mercedes tem feito – e a FIA podia alterar as coisas”. disse Ecclestone à Reuters.

“Eles (a Mercedes) fizeram um trabalho de primeira classe, o que todo mundo reconhece. Agora precisamos mudar e tentar nivelar as coisas um pouco. O que deveríamos ter feito era congelar o motor Mercedes e deixar todo mundo fazer o que quisessem para alcançá-los. Devemos apoiar a FIA para fazer estas mudanças”.

Também perguntado sobre ameaça da Red Bull de sair da F1 se as atuais regras de motor não mudarem, Ecclestone lembra que a equipe se comprometeu a permanecer na categoria pelo menos até 2020.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.