F1 – Ecclestone ameaça cobrar taxas de inscrição das equipes

quarta-feira, 25 de maio de 2011 às 12:09
b_ecclestone.2Se as equipes não assinarem um novo Acordo de Concórdia, Bernie Ecclestone poderá cobrar taxas de inscrição exorbitantes delas, avisou o chefe executivo da categoria.
Segundo relatos, as equipes querem que sua parcela dos lucros da Fórmula 1 aumente para 70 por cento depois do término do atual contrato comercial no próximo ano, com a Ferrari dizendo que uma categoria separada é possível se suas exigências não forem atendidas.
“Eu nem me importo se não tivermos um Acordo de Concórdia”, declarou Ecclestone ao Daily Express. “O que podemos fazer é comandar o campeonato e pedir dinheiro para as equipes entrarem”.
As competidoras já pagam taxas de inscrição à FIA, mas Ecclestone argumenta que elas também deveriam pagá-las ao proprietário dos direitos comerciais. “Se eu quiser inscrever um cavalo no Derby, tenho de pagar uma taxa de inscrição enorme”, disse ele.
Ele indicou que as equipes que assinarem agora para 2013 e além não terão de pagar a nova taxa de inscrição.
“Se você se atrasa na inscrição para o Derby, precisa pagar muito dinheiro para seu cavalo entrar”, afirmou Ecclestone, continuando com sua analogia com as corridas de cavalo. “Se as equipes não quiserem um acordo, colocaremos mais dinheiro em nosso banco”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.