F1 – Ecclestone afirma que nova dupla da Ferrari será “divertida”

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 às 9:10

Luca di Montezemolo e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone aposta no sucesso da nova dupla de pilotos da Ferrari. Alguns – até mesmo o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo – acredita que tendo o bicampeão Fernando Alonso até o momento o primeiro piloto da equipe junto com o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen é um grande risco.

“Eu estou aqui desde o início da década de 70”, declarou ele, “e eu sei que o risco é algo que você tem que correr ainda mais na F1”.

Ecclestone, chefe-executivo da F1, no entanto geralmente gosta de ver os melhores pilotos da categoria correndo pelas equipes mais competitivas.

Porém ele acha que Alonso e Raikkonen dividindo os boxes da Ferrari, equipe mais famosa da F1, será algo totalmente “divertido”.

“Eu pensei que a Ferrari iria ganhar o título em 2013”, disse o britânico ao La Gazzetta dello Sport, “e eu não sei explicar porque eles não foram tão competitivos como se esperava”.

“Alonso, fez o que se esperava dele, lutou até onde era possível e acabou com o vice-campeonato, mesmo a Ferrari não sendo o segundo melhor carro”, acrescentou.

Ecclestone respondeu “sim” quando perguntado se o espanhol estava certo ao criticar a scuderia baseada em Maranello durante a metade da temporada.

A crítica lhe rendeu uma repreensão, e muitos acreditam que a decisão da Ferrari de substituir seu companheiro preferido Felipe Massa pelo finlandês Kimi Raikkonen para 2014, foi parte de uma mudança que não agradou em nada o piloto espanhol.

“Agora que a poeira baixou,” Ecclestone explicou, “vamos ter uma Ferrari totalmente diferente em 2014”.

“Alonso-Raikkonen é uma combinação clássica que Enzo Ferrari teria gostado de ver”. “Vai ser divertido ver como os dois vão trabalhar juntos”.

“Se Kimi for capaz de pilotar como fez muitas vezes em 2013, irá estimular Alonso, mas o que a Ferrari realmente precisa no momento é desenvolver um bom carro”. Caso contrário, será um desperdício ter dois pilotos extremamente talentosos e um carro que não seja capaz de aproveitar isso”, acrescentou.

Ecclestone disse também que a equipe que tiver o melhor motor turbo V6 vai ganhar o título de 2014, mas ele acredita que a boa e velha “sorte” vai desempenhar um papel fundamental.

“Não há nenhuma garantia no momento de que o melhor piloto vai ganhar o título”, insistiu. “O título será conquistado pelo piloto que tiver mais sorte ao longo da temporada”. “No momento eu não tenho nenhum favorito para apostar”, finalizou.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.