F1 – Ecclestone aconselha Vettel a tirar um ano sabático

sexta-feira, 29 de maio de 2020 às 14:16

Sebastian Vettel e Bernie Ecclestone

O ex-supremo da F1 Bernie Ecclestone aconselhou seu bom amigo Sebastian Vettel a tirar um ano sabático da Fórmula 1 e observar as mudanças do esporte antes de decidir seu futuro.

O anúncio chocante da saída de Vettel da Ferrari no final desta temporada provocou muita especulação sobre o próximo passo do bicampeão mundial.

No papel, existem oportunidades na Renault e na Mercedes para 2021, mas também há boas razões para Vettel não ingressar em nenhuma dessas equipes.

Estranhamente, raramente se menciona a perspectiva do piloto alemão tirar um ano sabático, mas aos 32 anos – dois anos mais jovem que Lewis Hamilton, Bernie acha que Vettel pode se dar ao luxo de passar 12 meses à margem.

E foi exatamente isso que Ecclestone aconselhou seu amigo a fazer.

“Estou conversando bastante com ele e talvez ele deva tirar um ano de folga”, disse o britânico de 89 anos em uma entrevista ao Evening Standard. “Então, volte em 2022 com as mudanças nas regras.”

“Isso dá a ele a chance de esperar e ver como a F1 vai mudar. Mas imagino que o que ele gostaria de fazer é guiar pela Mercedes contra Lewis”.

Observando de longe, Ecclestone tomou nota das mudanças que varrerão a F1 a partir do próximo ano, como a introdução de um limite de orçamento de USD 145 milhões.

Mas o “Sr. E” não ficou impressionado com a quantidade de ênfase colocada nas discussões sobre o nível do limite de custo.

“É um lixo completo”, disse ele. “Eles estavam brigando por 5 milhões de libras, o que é uma ínfima porcentagem de seu orçamento, quando há outras coisas que precisam ser feitas.”

“Quando eu era dono da Brabham, gastávamos muito menos do que a Ferrari e ainda ganhamos e eles não. É sobre as pessoas, não sobre dinheiro.”

“O dinheiro se tornou uma competição de ego em vez de uma competição real, um cara querendo gastar mais do que o outro. Mas, novamente, o público não se importa.”

Quanto à temporada truncada de 2020 do esporte, Ecclestone reiterou sua crença de que toda a campanha deveria ter sido cancelada à luz da interrupção devido à pandemia do coronavírus.

“É um campeonato engraçado, não é?” ele disse. “Você tem o Grande Prêmio da Áustria e na próxima semana a mesma coisa, mas chamará de outra coisa.”

“Então, você olha para o campeonato, alguém vence e você não tem certeza do que ganhou. E as pessoas sempre dizem que foi uma vitória por sorte, porque não era realmente um campeonato”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.