F1 – Ecclestone acha estranha demora no negócio entre Renault e Lotus
sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 16:05Bernie Ecclestone diz que a situação em torno da proposta de aquisição da Lotus pela Renault é “estranha”, uma vez que nada foi anunciado ou mesmo acordado. O bilionário está agindo por trás dos bastidores pela conclusão do negócio e admitiu que um dos principais obstáculos, maiores pagamentos pela história da marca francesa, já havia sido prometido, e, portanto, era não um problema.
“Aparentemente a Renault vai assumir a Lotus. Aparentemente”, disse o dirigente de 84 anos de idade à agência Reuters. “Isto é o que foi previsto. Se vai ser concluído, eu não sei”.
“É estranho que uma empresa tão grande como a Renault esteja levando tanto tempo para tomar uma decisão, para ser honesto”, prosseguiu. “Eles estavam esperando que nós fizéssemos uma contribuição para dar-lhes uma razão para acertar (receber mais dinheiro da F1 pelo valor histórico da equipe), o que fizemos há duas semanas”.
“Então, eu não sei. O que nós fizemos para eles não é tudo o que precisamos fazer, mas nós fizemos isso para tentar sermos úteis e manter a Renault na F1. Nosso contrato é com a Renault e não com a Lotus””, concluiu Ecclestone.
A Lotus passa por sérios problemas financeiros. Caso não haja negócio com a Renault, é possível que as duas lendárias marcas deixem de vez a Fórmula 1 ao final do ano.
agência, ano, aquisição, bernie ecclestone, dinheiro, equipe, formula 1, lotus, marcas, negócio, proposta, renault, semanas, valor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.