F1 – Ecclestone: A FIA nunca deveria ter feito aquilo

Bernie Ecclestone

Antes do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália, a Ferrari estava sob ataque por causa da declaração feita pela FIA a respeito da legalidade de seu motor de 2019.

A questão continua existindo: a Ferrari realmente trapaceou na temporada passada e foi poupada pela FIA?

“A FIA nunca deveria ter feito o que fez agora”, declarou Bernie Ecclestone em uma conversa com a Autocar. “Aquela declaração foi errada, assim como o acordo entre a Ferrari e a FIA”.

“Agora você tem um acordo e a FIA diz ‘você é 100% culpado, mas nós não podemos fazer nada em relação a isso. Já aconteceu, então nós não daremos nenhuma punição’”, acrescentou Ecclestone, obviamente insatisfeito com a política da FIA.

O britânico também não foi sempre perfeito, é claro, mas ele cita um caso do passado que é suspeitosamente parecido com a situação atual.

Em 2007, a McLaren foi acusada de espionagem e recebeu uma grande multa da FIA. O fato foi abertamente discutido e a equipe removida do campeonato de construtores por duas temporadas.

“Certa vez, uma equipe ficou muito irritada comigo porque eu sugeri $100 milhões como punição”, comentou Bernie sobre o famoso caso Spygate. “Max Mosley queria retirá-los do campeonato, mas por que não puni-los pelo que fizeram? Acho que isso funciona melhor”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.