F1 – Ecclestone: A Ferrari merece receber mais

quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 12:16
Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel

Depois que foi revelado que a Ferrari vai receber 192 milhões de dólares por suas conquistas em 2015 em comparação com os 171 milhões de dólares da Mercedes, Bernie Ecclestone disse que não vê nenhum problema com isso.

Apesar da Mercedes superar a Ferrari no campeonato de construtores, Ecclestone disse que a Scuderia é a equipe mais famosa na história da categoria, então naturalmente vai receber mais.

“No que me diz respeito, este ano vamos pagar as equipes coletivamente perto de um bilhão de dólares”, disse Ecclestone. “Então, isso realmente não faz qualquer diferença para nós quem recebe esse dinheiro. Nenhuma diferença mesmo”.

“Se for dividido em partes iguais, está tudo bem. Se for dividido de uma maneira que a Ferrari se beneficie um pouco mais porque estão correndo há muito mais tempo que qualquer outra equipe, está tudo bem. E no final, a Ferrari é a Fórmula 1, então devem receber mais”.

“Se fôssemos do mundo pop, gostaria de ter os Rolling Stones, porque eles são o número um”.

A Force India e Sauber se queixaram à União Europeia, criticando o sistema de entrega de prêmios da F1 por ser injusto na forma como o dinheiro é distribuído por todo o grid.

O presidente da FIA, Jean Todt, também acrescentou que qualquer mudança no governo da F1 só virá na virada da década já que todas as equipes do grid assinaram um acordo comercial bilateral com Ecclestone os vinculando à categoria até 2020.

Em contraste com a Mercedes e Ferrari, o último lugar em 2015, a Manor, só vai receber 47 milhões de dólares.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.